dodouro press

Festa das Cavacas em Resende
Dia 26 de março, em Caldas de Aregos
é já no dia 26 de março de 2017 que Caldas de Aregos, em Resende, vai receber a 11.ª edição da Festa das Cavacas. O evento ideal para se deixar envolver pelos sabores deste concelho, situado junto à margem sul do rio Douro, e comprovar por si mesmo a qualidade do doce mais conhecido da região.Cerca de duas dezenas de produtores disponibilizarão este delicioso doce de Resende, num certame onde não faltarão os vinhos da região, licores, compotas e artesanato local, tudo aliado à animação popular proporcionada pelos grupos de danças e cantares tradicionais do concelho.
Como já é habitual, quem quiser aproveitar para contemplar a bela paisagem que o rio Douro oferece pode deslocar-se até Caldas de Aregos de comboio, saindo na estação de Aregos (Tormes), podendo contar com 30% de desconto no bilhete e a travessia gratuita, em embarcação turística, até à outra margem, local onde decorre a festa, e regresso.
O Município de Resende irá, ainda, proceder à entrega dos incentivos às “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame.
O concelho, que também é conhecido pelas suas afamadas cerejas, nesta altura do ano oferece paisagens incríveis com as suas encostas cobertas de um manto branco proporcionadas pelas cerejeiras em flor, que neste época encontram-se em plena floração.
As cavacas são um doce bastante apelativo para visitar Resende. Aliá-las à degustação do bom vinho da região enquanto desfruta de toda a beleza da paisagem do rio Douro é, mais do que uma tentação, um fim de semana imperdível.