dodouro press

O Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim será o primeiro a entrar no palco da IX Mostra de Teatro do Douro, este sábado em Sabrosa. A edição de 2017 volta a propor comédias e o grupo oriundo do douro sul traz “Os Turistas”, um texto de Luís Gonçalves com encenação de Lurdes Silva. Uma divertida peça sobre um peculiar grupo de turistas onde se inclui o fugitivo de um manicómio.
Na véspera do dia da Liberdade, segunda-feira dia 24 de abril, o Pinhão recebe “Isto… só à Bomba” pela mão do CAST, Pesqueira em Palco, grupo que participa no certame pela segunda vez. Esta comédia de cariz político conta com Trampa, Hilária e Obanana a que se junta a D. Gertrudes. Uma proposta original do grupo que vem de São João da Pesqueira e que sobe ao palco da Casa do Povo do Pinhão.
As entradas nestes espetáculos são gratuitas, contudo os bilhetes que serão distribuídos darão direito a vantagens junto dos parceiros do evento e habilitarão ao sorteio de uma noite para duas pessoas na Quinta de La Rosa, uma iniciativa que se realiza pelo quarto ano consecutivo.
De 22 de abril a 13 de maio há teatro todas as semanas e em vários pontos da região. Depois de Sabrosa e Pinhão este fim-de-semana, no próximo será a vez de Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio. O evento pode ser acompanhado em www.mostrateatrodouro.ascvd.pt e nas redes sociais.