dodouro press

28º Aniversário da Convenção Sobre os Direitos da Criança
é já no próximo dia 20 de novembro, segunda-feira, que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, associando-se às comemorações do 28º Aniversário da Convenção Sobre os Direitos da Criança, irá levar a cabo um conjunto de iniciativas com o objetivo de aumentar a consciência pública acerca da Convenção, bem como alertar e sensibilizar para os direitos fundamentais das crianças.
O programa contempla a organização de flashmobs, que decorrerão durante a manhã e tarde junto da comunidade escolar do Concelho e, pelas 20h00, no Auditório Municipal Adácio Pestana, terá lugar o concerto "Direito(s) a Cantar", que certamente não deixará ninguém indiferente.
A Convenção sobre os Direitos da Criança, que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais de todas as crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados, assenta em quatro pilares fundamentais: não discriminação, interesse superior, participação, sobrevivência e desenvolvimento. O documento foi adotado por unanimidade pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1989.
Compareça! Dar voz a esta causa é transmitir a esperança de um futuro melhor para as nossas crianças.