dodouro press

Câmara de Lamego atribui bolsas a alunos do ensino superior
A Câmara Municipal de Lamego vai voltar a conceder 12 bolsas de estudo a alunos do ensino superior para que continuem a sua formação académica, apesar das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares. Esta ajuda tem por objetivo custear despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e/ou propinas.
O auxílio financeiro será atribuído, para o ano letivo em curso, a jovens residentes no concelho, há mais de três anos, que não dispõem de meios suficientes para suportarem os encargos correspondentes à frequência de cursos que conferem o grau de licenciatura ou mestrado integrado. As bolsas têm uma duração anual máxima de 10 meses, correspondendo ao ano escolar.
As candidaturas para a sua concessão encontram-se abertas até 24 de novembro e devem ser entregues no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da autarquia, entre as 8h30 e as 17 horas, ou enviadas por correio registado. Os interessados podem consultar o “Regulamento Municipal para a Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior” no Gabinete de Atendimento, bem como solicitar neste local o boletim de candidatura. Podem também fazê-lo na página www.cm-lamego.pt.
São consideradas como condições preferenciais para a atribuição deste apoio social o menor rendimento per capita do agregado, o melhor aproveitamento escolar, a menor idade do candidato e a frequência de estabelecimentos de ensino superior existentes no concelho, ou fora deste, cujos cursos atendam às necessidades específicas do mercado de emprego local.