dodouro press

O Encontro de Associações do Vale do Douro é uma iniciativa que a Associação Vale dOuro lançou em 2015 com a sua primeira edição a acontecer em Santa Marta de Penaguião. Desde aí realizaram mais duas edições, em Tabuaço (2016) e em Peso da Régua (2017). O evento tem reunido as instituições da região e debatido alguns dos assuntos que mais as preocupam. O papel das associações nas comunidades, a interioridade e o trabalho em rede são algumas das temáticas abordadas ao longo das três edições anteriores. Em 2018 o tema escolhido pela organização é “As associações e a sociedade”.
Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale dOuro justifica o tema escolhido: “as associações estão na ordem do dia com os diversos casos que têm vindo a público, alguns menos bons, mas também pelo trabalho enormemente positivo que têm nas comunidades em que se inserem”. O objetivo da edição deste ano é claro: “queremos mostrar as coisas boas que as associações fazem e, se possível, inspirar a fazer mais e melhor com os exemplos de todos os participantes”, acrescenta o dirigente associativo.
A edição de 2018 será composta por dois painéis: um que reunirá algumas associações da região com trabalho relevante nas respetivas áreas de atuação e outro para o qual foram convidadas personalidades locais e nacionais que analisarão o contributo destas instituições na sociedade. O programa completo será conhecido em breve.
Desde 2015 participaram nos diversos encontros mais de três centenas de pessoas. A edição de 2018 terá, à semelhança de anos anteriores, inscrição gratuita, mas obrigatória (www.encontrodeassociacoes.ascvd.pt | geral@ascvd.pt | 93 439 26 17). O evento decorre a partir das 14h30 do dia 24 de fevereiro de 2018 no Teatro Auditório Municipal de Alijó.
Redigido por: Direção de Comunicação Associação Vale dOuro