dodouro press

Festa da Labareda ilumina Resende
Toy sobe ao palco principal das festas concelhias
Arranca Amanhã, sexta-feira, dia 25 de setembro, mais uma edição da Festa da Labareda que, até terça-feira, dia 29 de setembro, vai levar a Resende muita animação.
As tradicionais festas do concelho de Resende iniciam-se pelas 18h30 (do dia 25) com a recriação tradicional das “Papas no Pote”, numa parceria com o Grupo “Os Moleiros de Cárquere”, seguindo-se, à noite, a Festa da Emissora Regional de Resende que levará ao palco principal diversos artistas conhecidos do grande público, numa noite que promete ser muito animada.
Pelo palco principal vão passar artistas nacionais como o Toy (dia 26) e Paulo Paradela (dia 27). 
Mas, ao longo dos cinco dias a oferta passa por espetáculos com os grupos e artistas do concelho e as tradicionais bandas de música de S. Cipriano “A Velha” e “A Nova”. 
O folclore estará em destaque no domingo, dia 27 de 
setembro, à tarde, com o desfile de grupos/ranchos folclóricos nacionais que participarão no habitual Festival de Folclore, este ano organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Miguel de Anreade.
No dia 29, Feriado Municipal, a festa fica marcada pelo desfile motorizado/apeado dos Bombeiros Voluntários de Resende, que percorrerá as principais ruas da Vila, a partir das 11h30, seguindo-se uma receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 
à tarde, destaque para a 
atuação dos Grupos Folclóricos do Concelho, no Parque Urbano.
Esta festa de fim de verão é uma iniciativa do Município de Resende que, mais uma vez, vem cumprir a tradição no concelho, proporcionando momentos de diversão e festa a todos os resendenses e visitantes.