dodouro press

Campeonato do Mundo de Fórmula 4 em Resende
Pilotos internacionais agitam águas em Caldas de Aregos
Caldas de Aregos, em Resende, recebe no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18 de Julho, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Motonáutica, nas classes PR 750 e T 850, e a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula 4. Junto às águas do rio Douro os visitantes e amantes desta modalidade desportiva poderão, no dia 17 de Julho, a partir das 15horas, assistir aos treinos livres e cronometrados de F4 (Catamarans). Às 18h30, junto à bela paisagem da marina de Caldas de Aregos, decorrem os treinos das classes PR 750 (Semi-rígido) e T850 (Monocasco). No dia 18 de Julho, às 10horas os pilotos voltam a agitar as águas com os treinos livres de F4. Às 12 horas têm lugar as provas de PR 750 e T850, a serem concretizadas em duas mangas para cada classe.
No mesmo, dia às 15horas, tem lugar o Campeonato do Mundo de Fórmula 4.
Esta é uma prova de cariz internacional e conta com a presença de 15 pilotos.
Pedro Fortuna, Luís Miguel Ribeiro, Paulo Raposo, João Garcia, Luís Vila Verde, Rui Pinhão e Eduardo Miranda são alguns dos nomes lusos que engrossam a lista dos inscritos na prova em defesa das cores nacionais.
Na primeira jornada da F4, que se realizou em Epinay (França), Pedro Ribeiro obteve o segundo lugar, o que dá ao piloto internacional aspirações para tentar repetir o feito de 2003, ano em que se sagrou Campeão do Mundo.
O evento que é uma organização conjunta da TUR Arêgos, E.M., S.A, Município de Resende e Federação Portuguesa de Motonáutica promete agitar as águas do rio Douro com um grande espectáculo de alta velocidade.