dodouro press

Campeonato Nacional de JetSki volta a Resende
Cerca de 50 pilotos disputam troféus em Aregos
O Cais Turístico – Fluvial de Caldas de Aregos recebe no próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de Setembro, o Campeonato Nacional de JetSki 2010 que conta com a participação de cerca de 50 pilotos nacionais.
A competição, que resulta de uma organização conjunta do Município de Resende, da Federação Portuguesa de JetSki e da Tur Aregos, volta às águas do rio Douro para o apuramento da 6ª e última prova do Campeonato Nacional de JetSki 2010 na disciplina de Closed Course (bóias) e a 6ª e última prova do Campeonato Nacional de JetSki 2010 na disciplina de Endurance.
O evento náutico, que promete muita emoção, velocidade e competição, tem início no dia 11 de Setembro, sendo que este dia se destina às inscrições, verificações técnicas e credênciação dos pilotos. No domingo, dia 12 de Setembro, a partir das 9h30, os atletas mostram as suas capacidades desportivas na 1ª Manga de Closed Course. Os pilotos de Endurence prestam provas a partir das 12horas, seguindo-se o almoço. A 2ª e 3ª Manga de Closed Course disputa-se entre as 15 e as 18 horas e por volta das 19horas realiza-se a entrega dos prémios.
Caldas de Aregos tem-se afirmado como um destino náutico na região do Douro, prova disso são as várias competições náuticas nacionais e internacionais que ali decorrem ao longo do ano. Estas actividades possibilitam o reencontro de Resende com o Douro e contribuem para dar uma maior visibilidade ao concelho e às suas potencialidades.