dodouro press

Motonáutica regressa a Resende
Pilotos nacionais e internacionais concentram-se em Caldas de Aregos
No próximo fim-de-semana, dias 16 e 17 de Julho, Caldas de Aregos volta a ser palco da 4.ª Jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula 4 e da 2.ª Jornada do Campeonato Nacional de Motonáutica, nas classes PR 750 (semi-rigidos) e T 850 (monocascos). Uma organização do Município de Resende e da Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a égide da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica.Pelo segundo ano consecutivo, o rio Douro, junto a Caldas de Aregos, recebe a importante prova de cariz internacional que vai contar com a participação de 14 pilotos em representação da França, Reino Unido, Hungria e Portugal.
Pedro Fortuna, que chega às águas do Rio Douro na segunda posição, Paulo Raposo, que no ano passado conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio em Caldas de Aregos, João Garcia, Luis Vila Verde, Rui Pinhão e Eduardo Miranda são os concorrentes portugueses inscritos na competição que vão defender as cores nacionais. Quanto ao Campeonato Nacional, esta é a 5.ª edição a realizar por estas paragens, onde vão competir 30 pilotos.
Com início marcado para sábado, às 15h00, o dia encontra-se reservado aos treinos livres e aos treinos cronometrados.
No domingo, os pilotos começam a aquecer os motores a partir das 10h00 com os treinos livres que antecedem a prova do Campeonato Nacional de Motonáutica, com início marcado para as 12h00. Já o Campeonato do Mundo de Fórmula 4 inicia-se às 15h00.
O Campeonato do Mundo de Fórmula 4 é um dos maiores eventos na área do desporto náutico que se realiza nesta região do Douro, trazendo a Resende os melhores pilotos nacionais e internacionais que proporcionam aos centenas de espectadores que se concentram nas margens do rio um espectáculo de alta velocidade.