dodouro press

Resende celebra Festa da Labareda
Teresa Salgueiro e José Alberto Reis animam festa
A tradicional Festa da Labareda, em Resende, vai decorrer entre os dias 24 e 29 de Setembro, Feriado Municipal, garantindo seis dias de muita folia e animação musical. As festas apresentam um programa diversificado que contempla música, cultura, desporto e lazer, sendo que o destaque vai para a actuação de conceituados nomes do panorama musical nacional.
Pelo palco principal vão passar artistas como Teresa Salgueiro (dia 24) e José Alberto Reis (dia 28). Mas, ao longo dos seis dias a oferta passa por espectáculos com os grupos de baile do concelho (Raio de Sol, Pele e Osso e Segunda Via), as bandas de música de S. Cipriano "A Nova" e "A Velha" (dia 26), uma noite de fados (dia 27), e um festival de folclore (dia 25) que conta com a participação de grupos etnográficos e folclóricos de todo o país. As festas contemplam ainda iniciativas de índole desportiva com um concurso de pesca a decorrer também no domingo, dia 25. 
O programa culmina no dia 29, Feriado Municipal, com a Feira Anual de S. Miguel e com o desfile e actuação dos Grupos Folclóricos do concelho (a partir das 20h30), seguindo-se o grupo musical RUMPELSTITSKIN.
Esta festa de fim de verão é uma iniciativa da Câmara Municipal de Resende que vem cumprir a tradição no concelho, e pretende proporcionar momentos de diversão, folia e animação a todos os resendenses e visitantes, já que apresenta um programa equilibrado, destinado a todas as idades.