dodouro press

Moimenta da Beira
Vamos plantar uma árvore
No dia 23 de Novembro de 2013 irá ocorrer mais uma iniciativa com vista ao melhoramento ambiental do país, que se centra em fazer plantação de algumas árvores. No município de Moimenta da Beira várias iniciativas estão já a ser preparadas.
O programa nacional, denominado "Reflorestar Portugal", foi desenhado pela parceria entre várias entidades: a Autoridade Florestal Nacional, o Instituto de Conservação da Natureza, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Quercus e a Associação Nacional de Conservação da Natureza. A reflorestação utilizará árvores pertencentes à floresta autóctone portuguesa.
As árvores que fazem parte dessa floresta são a Azinheira, Cerejeira-brava, Carvalho-português, Carvalho-negral, Carvalho-alvarinho, Medronheiro, Zambujeiro, Sobreiro, Amieiro, Freixo, Borrazeira-negra, Salgueiro-branco, Ulmeiro, Amieiro, Freixo e Choupo-negro.
A iniciativa tem também como grande objetivo a sensibilização dos jovens para os benefícios do programa, contando com o apoio de voluntários na organização e coordenação, esperando-se uma grande adesão no dia 23 de Novembro.
O programa tem como slogan "Nós vamos fazê-lo! E tu… Vais ficar em casa?". Esta iniciativa parte da cooperação entre a "Associação Mãos à Obra Portugal" e a "Floresta Comum", sendo coordenada pela Quercus.