dodouro press

GNR em Peva, em defesa da floresta
Militares do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Viseu, da GNR, promovem no dia 25 de março (09h00), em Peva, Moimenta da Beira, uma acção de sensibilização em defesa da floresta, igual à que ocorreu no dia 25 de fevereiro, em Alvite.
A campanha, denominada "Floresta Protegida, Sempre!", pretende chamar a atenção da população para a importância da prevenção e dos hábitos a tomar tendentes a evitar riscos na chamada época de incêndios, designadamente para a necessidade de se efectuar as limpezas à volta das habitações e para os cuidados a ter na realização das queimas e queimadas.
Visa ainda sensibilizar as populações para o dever de se manterem alertas, fiscalizando a gestão de combustível junto às habitações, mas também na rede viária e ferroviária, nas linhas de transporte e distribuição de energia eléctrica. "A limpeza nestas faixas permite a auto-protecção e defesa dos pequenos aglomerados populacionais", sustenta o SEPNA.
A acção de terça-feira, na vila de Alvite, incluirá deslocações da equipa da GNR a locais da freguesia onde a ocorrência de situações de risco é mais preocupante.