dodouro press

Inovterra promove I Congresso Nacional da Cultura do Sabugueiro em Tarouca
A riqueza e a cultura do sabugueiro estão em grande destaque nos próximos dias 16 e 17 de maio, no Auditório Municipal Adácio Pestana, em Tarouca, com a realização do primeiro Congresso Nacional da Cultura do Sabugueiro. Promovido pela Associação Inovterra, o evento que se realiza durante o fim de semana, conta com a participação de vários convidados, com larga experiência no acompanhamento e desenvolvimento do sabugueiro e dos seus derivados, que se propõem a ouvir as opiniões, preocupações e dúvidas da assistência sobre a temática da ciência e desenvolvimento do sabugueiro.
Este encontro também pretende promover o debate junto dos produtores da baga do sabugueiro.
A sessão de abertura do I Congresso Nacional da Cultura do Sabugueiro, no dia 16, está agendada para as 10 horas, seguido da apresentação do trabalho das Associações Inovterra e Flor do Sabugueiro no Vale do Varosa. Durante a tarde, as universidades, representadas por professores e investigadores, respondem à questão “O que se sabe sobre o sabugueiro”. 
O último dia do Congresso ficará marcado pelo painel de debate “Perspetivas futuras do Sabugueiro” e a apresentação de uma publicação técnica sobre a cultura do sabugueiro, que se quer como um manual de boas práticas para a cultura.
Organizado pela Associação Inovterra em parceria com Associação Flor do Sabugueiro, a revista AGROTEC e a Câmara Municipal de Tarouca, o evento pretende dar a conhecer uma cultura com elevado potencial e que se assume cada vez mais como uma forte e válida alternativa às culturas tradicionais. 
Para se inscrever pode enviar um e-mail para tecnico.inovterra@gmail.com ou através do telefone 
254 677 510.