dodouro press

IPDJ Promove Prémio de Jornalismo “Associativismo Jovem”
O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ). está a promover o concurso Prémio de Jornalismo “Associativismo Jovem” dirigido a alunos da área de comunicação social das Universidades ou Institutos Politécnicos de Portugal, a quem  lança o convite à participação nesta iniciativa.
O Prémio tem como objetivos valorizar o trabalho do movimento associativo juvenil e/ou estudantil em Portugal, no âmbito da educação não formal; dar visibilidade ao papel das associações juvenis e/ou estudantis na expressão individual e coletiva da cidadania e participação; promover a intervenção, integração e reconhecimento da importância da atividade das associações de jovens junto da comunidade em geral e estimular uma maior participação de jovens no meio associativo, através da divulgação das suas potencialidades.
Podem candidatar-se alunos, em nome individual ou em coletivo, sendo que são admitidos trabalhos sob a forma de crónicas, reportagens ou entrevistas, em língua portuguesa, em suporte de papel, vídeo, digital ou áudio, nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão ou Multimédia.
Os interessados em se candidatarem ao Prémio devem fazê-lo até ao dia 20 de novembro enviando, preferencialmente por correio eletrónico, para
premiosassociativismojovem@ipdj.pt, os seguintes documentos: 
a) Ficha de candidatura (em modelo a disponibilizar pelo IPDJ,IP);
b) Cópia de Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão do/a(s) autor/a(s);
c) Cópia de Cartão de Aluno;
d) Breve síntese do trabalho (processado informaticamente em folha A4 com o máximo de 2.000 caracteres, tipo de letra Calibri, tamanho 11, espaçamento entre linhas a 1,5).
e) Trabalho candidato (em suporte de papel, vídeo, digital ou áudio).
Para mais informações e obtenção da ficha de inscrição devem os interessados dirigir-se aos Serviços do IPDJ, ou consultar o Portal da Juventude em www.juventude.gov.pt