dodouro press

Boticas recebe Bandeira “Autarquia -  Familiarmente Responsável” pelo tercenro ano consecutivo
A Câmara Municipal de Boticas foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das autarquias mais familiarmente responsáveis e será distinguida através da entrega da “Bandeira Verde com Palma”, numa cerimónia que terá lugar no próximo dia 7 de dezembro, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.
Esta distinção, que premeia as autarquias que implementem boas práticas em matéria de política familiar, é atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), pertencente à Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e que em 2016 distingue 58 municipios com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável”.
De entre os municípios que constituem o Alto Tâmega só Boticas é que foi contemplada com o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”. Sendo o terceiro ano consecutivo que a Município vence este prémio, a distinção é feita com a atribuição da “Bandeira Verde com Palma”.
A conquista deste estatuto decorreu de uma avaliação a um conjunto de medidas e políticas de apoio às famílias implementadas pela autarquia nos últimos anos, nomeadamente nas áreas da maternidade e paternidade, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, entre outras.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, “a atribuição deste prémio é o reconhecimento de que as políticas municipais de apoio social implementadas pelo executivo vão de encontro às necessidades das famílias, facto que me deixa muito satisfeito”.
“E recebermos pela primeira vez a “Bandeira Verde com Palma” deixa-me duplamente agradado porque traduz o empenhamento da autarquia em manter os apoios sociais ano após ano”, realçou o autarca.