dodouro press

09Nov.2007 - Morreram os quatro ocupantes do automóvel
Que esta madrugada se despistou na IP4 e caiu à água numa praia fluvial da barragem de Azibo, Macedo de Cavaleiros, disse à Lusa o responsável da Protecção Civil de Bragança. O tenente-coronel Melo Gomes disse à Lusa que o alerta da queda do automóvel nas águas da Praia Nova do Azibo, onde ficou parcialmente submerso, foi dado à 01:34.
A operação de resgate iniciou-se à 01:45 mas os quatro homens, com idades entre 50 e 70 anos, que se encontravam no interior da viatura, já foram retirados sem vida, disse aquele militar.
Só a autópsia poderá clarificar a causa da morte, se foi a queda na água se o afogamento, uma vez que a viatura só estava parcialmente submersa, explicou Melo Gomes.
O condutor do veículo era o proprietário do café-restaurante numa outra praia fluvial do Azibo, zona turística muito procurada no Nordeste Transmontano, disse aquele oficial.
Na operação de resgate intervieram 26 bombeiros, dos quais três mergulhadores, com oito viaturas e uma embarcação, além de uma viatura da Emergência Médica.