dodouro press

28Dez.2007 - Vinhos Porto Cálem distinguidos em páginas internacionais
Os Vinhos do Porto Cálem, Colheitas e Vintage, foram destacados pela Wine Enthusiast e com referência na “Escolha do Editor”, enquanto a Drinks International declara o Cálem LBV 2000 como o “Favorito”.
A apreciação da Wine Enthusiast ao «Colheita» da marca Cálem salientou-o como um Porto muito impressivo graças à sua cor dourada escura, à sua forte concentração, aroma a passas de uva e à sua textura densa. O Cálem Vintage 2000 foi salientado pelo seu potencial de envelhecimento. Graças à sua estrutura envolta em taninos pesados e a notas iniciais a especiarias e ameixa, este Vintage foi considerado pela Wine Enthusiast muito aromático.
A Drinks International, destacou o Cálem LBV 2000 como o Favorito, entre outras marcas, graças ao seu aroma a ameixas secas, frutos silvestres e tabaco fresco. Na boca, este Vintage foi declarado rico, com sabor a ameixa e a grãos de café torrado e notas de chocolate amargo. Um final doce, num vinho profundo, escuro e longo, que a evolução tornará redondo.