dodouro press

28Mar.08 - Polícia Judiciária deteve presumidos assaltantes de residências
Os elementos da Directoria do Porto da Polícia Judiciária (PJ) detiveram, no transacto dia 18 de Março, em Baião, quatro homens suspeitos de estarem envolvidos numa onda de assaltos a residências. Os detidos são suspeitos de serem responsáveis por seis roubos verificados em casas isoladas, situadas em zonas rurais da região, e habitadas por pessoas idosas.
Ao que foi possível apurar, os detidos tinham todos residência em Baião, e possuíam idades compreendidas entre os 19 e os 32 anos. Destes, são suspeitos de autoria material dos assaltos, enquanto o quarto é suspeito de prestar ajuda material aos restantes.
A PJ identificou ainda um quinto elemento do grupo que, por ter ainda 15 anos, foi entregue à guarda da mãe.
Na sequência desta operação, a PJ realizou buscas domiciliárias nas residências dos suspeitos, tendo apreendido diversas armas, nomeadamente quatro caçadeiras, uma pistola de calibre 6,35, um revólver, duas espingardas de pressão de ar, bem como diversas munições de caçadeira. Foi também apreendida a viatura alegadamente utilizada pelos suspeitos para se deslocarem durante os assaltos, assim como diverso material que se suspeita ser de procedência ilícita.Os detidos já foram presentes ao Tribunal da Comarca de Amarante, para primeiro interrogatório judicial, tendosido decretado como medidas de coação mais gravosas, a três deles, a medida de prisão preventiva e, um outro, ficou obrigado aa termo de identidade e residência.