dodouro press

18Abri.2008 - Matou ex-chefe, ameaçou lojistas, colocou-se em fuga, teve acidente de viação e acabou por falecer
Um indivíduo de 30 anos, residente em Maçarocas, pertença do Concelho de S. Pedro do Sul, dirigiu-se no transacto dia 07 de Abril à loja da Moviflor, situada na Av.ª da Bélgica, em Viseu, onde havia trabalhado, e disparou um tiro de caçadeira sobre o seu ex-gerente, José Manuel, de 34 anos de idade, residente em Bassar e agora supervisor do estabelecimento. Este foi atingido no abdómen e, apesar de ainda ter sido socorrido com vida, acabou por falecer na sala de operações do Hospital de S. Teotónio.
Na origem deste diferendo esteve, alegadamente, um ajuste de contas com o chefe da loja de onde o homicida tinha sido despedido, depois de ter sofrido um acidente de trabalho há cerca de dois anos.
A mesma "sede de vingança" terá levado o agressor, depois de ter cometido o primeiro crime, a dirigir-se para o seu carro, um Seat Ibiza que estava estacionado junto à Moviflor, e a deslocar-se à loja da Açoreana Seguros, situada na Rua Azeredo Perdigão, no centro da cidade.
Uma vez na Açoreana Seguros, pretendia obter uma indemnização por um alegado acidente de trabalho, que havia ocorrido há cerca de dois anos, altura em que embateu com o seu carro e sofreu ferimentos graves.
Ao que conseguimos apurar, o homicida chegou à loja Açoreana Seguros empunhando uma arma, segundo relatos de quem estava no interior da loja, e começou a ameaçar de morte a meia dúzia de funcionários em serviço. Valeu a presença de um mediador da seguradora, de 62 anos, professor aposentado, que conseguiu evitar outra tragédia.
A luta corpo-corpo travada entre o agressor e o mediador, provocou ferimentos neste que o obrigaram a receber tratamento hospitalar.
O alegado homicida saiu, depois, da loja, tendo-se colocado em fuga no seu carro.
Durante a madrugada de 08 de Abril, na altura em que estava a ser procurado pela PSP, GNR e PJ, teve um acidente numa ravina, nos arredores de Águeda, acabando por falecer no local do acidente, por volta das 03:30 horas.