dodouro press

18Abr.2008 - Burlas continuam: Indivíduo burlado em cinco mil euros
GNR está a investigar este caso, cujos contornos são idênticos a um outro (que também envolveu um idoso) que apresentou queixa por burla de 10 mil euros, contra dois indivíduos
Francisco Carneiro, de 71 anos de idade, residente no Concelho de Macedo de Cavaleiros, dirigiu-se à GNR para apresentar uma contra dois indivíduos, acusando-os de o terem burlado em cinco mil euros.
O queixoso referiu que foi abordado por um homem, junto às instalações de uma Associação para Deficientes, em Bragança, onde foi visitar a filha.
Á saída das instalações da Associação apareceu, alegadamente, um segundo homem, que disse estar à procura de um médico, falecido, cujo irmão, em estado terminal, queria doar uma herança à Santa Casa da Misericórdia de Bragança ou de Macedo de Cavaleiros.
Ao que parece, um dos indivíduos mostrou uma quantia em dinheiro e terá proposto a Francisco que também apresentasse cinco mil euros, para convencer os receptores da herança de que o dinheiro da doação existia.
Os três homens deslocaram-se a casa do idoso, onde ele foi buscar os documentos para se deslocar ao banco e levantar o dinheiro, em Macedo de Cavaleiros. Entretanto, os alegados burlões pediram-lhe que fosse comprar uma folha de 25 linhas para firmarem o contrato. E assim se fez "o conto do viário"...
A GNR já está a investigar este caso, cujos contornos são idênticos a um outro (que também envolveu um idoso) que apresentou queixa por burla de 10 mil euros, contra dois indivíduos.