dodouro press

Queria trocar nota falsa de 500 Euros no Aeroporto Sá Carneiro!
24Abr.2008 - PSP apreendeu 6 notas de 500 euros, todas falsas, que tinham também o mesmo número de série
Uma mulher, de 47 anos de idade, foi detida por tentativa de passagem de moeda falsa, depois de ter tentado trocar uma nota de 500 euros numa loja do aeroporto Sá Carneiro, no Porto.
Perto das 15.30 horas, uma cidadã de nacionalidade Angolana dirigiu-se a uma loja na Gare do Aeroporto, tendo solicitado a um funcionário do estabelecimento que lhe destrocasse uma nota de 500 euros.
Ao ver uma nota de tão elevado valor, o funcionário da loja achou estranho e decidiu confirmar, numa máquina de detecção de notas falsas, se o dinheiro seria, ou não, verdadeiro. Ao constatar que se tratava de uma nota falsa, o funcionário chamou a polícia do aeroporto, que prontamente deteve a mulher.
Após uma revista, a PSP apreendeu ainda mais cinco notas de 500 euros, todas falsas, que tinham também o mesmo número de série.
A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local e encetou as devidas investigações para detectar a origem das referidas notas falsas, bem como os autores da sua impressão e tentativa de passagem.