dodouro press

Anualmente surgem 700 novos casos de melanoma maligno em Portugal
Site InfoCancro alerta para os perigos do sol
A pensar no início oficial do Verão, a 21 de Junho, o site www.infocancro.com passou a disponibilizar informação completa sobre o melanoma, um dos tipos de cancro da pele mais graves.
A incidência do melanoma tem vindo a aumentar em todos os países ocidentais, e atinge os 700 novos casos por ano em Portugal.
As probabilidades de desenvolver este tipo de cancro de pele aumentam se as pessoas tiverem pele clara, mais de 50 sinais, história pessoal ou familiar de melanoma ou outro cancro da pele, sistema imunitário enfraquecido e se existir uma exposição prolongada ao sol.
Proteja-se e, sempre que possível, evite o sol do meio-dia (meio da manhã até ao fim da tarde); use sempre loções ou cremes que contenham protector solar; não utilize lâmpadas solares nem solários e use óculos de sol com lentes que absorvam os raios ultra-violeta.
O site www.infocancro.com visa informar a população sobre os vários tipos de cancro e apoiar as pessoas que sofrem desta doença, esclarecendo as suas dúvidas e dando voz às suas preocupações. Para ir ao encontro das necessidades de informação dos portugueses, o site está dividido em seis áreas distintas: o que é o cancro, tipos de cancro, questões a esclarecer, apoio ao doente, outros sites e comentários.
Para mais informação sobre sintomas, diagnóstico e tratamentos do melanoma consulte www.infocancro.com