dodouro press

Viseu
Bombeiros insultados por população 
Vários bombeiros de Oliveira de Frades foram insultados, no passado domingo, quando participavam num peditório a favor da corporação.  Os insultos, proferidos por gente que convergiu à vila, que estava em festa, explicam-se porque já tinham dado, momentos antes, para outro peditório, mas para os bombeiros de Vouzela, que se posicionaram em três locais de acesso à vila de Oliveira de Frades.
"Eles estavam em território de Vouzela, mas em locais de fronteira com Oliveira de Frades. Ora, quem vinha para a festa, tinha de passar por aí e encarar com o peditório deles. As pessoas davam, julgando que era para a nossa corporação. Depois, quando foram confrontados com os nossos bombeiros e o nosso peditório, mostraram-se desagradados, porque lhes estavam a pedir segunda vez", explica o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Frades.
"Todos precisamos de ajuda, mas eu não lhes fazia isso. Nunca me passou pela cabeça promover um peditório em dia de festas em Vouzela", afirma, acrescentado que "os actos e as atitudes ficam com quem as pratica".