dodouro press

Conclusão de processo por assaltos à mão armada
A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de investigação Criminal de Vila Real, conclui e remeteu ao Ministério Público um processo no ámbito do qual foi apurada a presumível autoria por parte de três homens, com as idades de 22, 25 e 35 anos, de uma série de assaltos a postos de abastecimento de combustíveis(PAC) com utilização de armas brancas e, em alguns casos, amarrando e mantendo fechadas por algum tempo as vítimas, nas zonas de Meda, Moimenta da Beira, Satão e Vila Pouca de Aguiar e outras da Beira Alta e de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O produto de tal actividade ilicita, que enquadrará os crimes de roubo agravado, sequestro e detenção de arma proibida, terá sido gasto na aquisição de produtos estupefacientes na região do Grande Porto.
No decurso das investigações, que contaram com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, foi feita a apreensão de armas, gorros, luvas, telemóveis,e diversos outros objectos relacionados com os assaltos.
Quanto aos arguidos, dois deles permanecem sob a medida de coacção de prisão preventiva enquanto que o terceiro aguarda liberdade com a medida de apresentação diária no posto policial da área da sua residência.

06 de Julho de 2009