dodouro press

III Raid Aventura Ranger
Douro é palco de competição de aventura
Este fim-de-semana, 17 e 18 de Outubro, o Douro recebe o III Raid Aventura Ranger, a primeira prova da Taça de Portugal de Corridas de Aventura, época 2009/2010, da Federação Portuguesa de Orientação (FPO). A Turismo do Douro apoia esta competição internacional, organizada pelo Centro de Tropas de Operações Especiais, que traz à região 60 equipas e transforma a paisagem duriense, Património da Humanidade, em cenário de acção.
O III Raid Aventura Ranger integra o IV Campeonato de Corridas de Aventura do Exército e o IV Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura. A prova arranca no sábado, às 9h30, em São João da Pesqueira, passando por Alijó, Armamar, Santa Marta de Penaguião, Régua, Castro Daire, Resende, tendo a meta em Lamego, no domingo, às 14h00.
A caminhada e a corrida, a bicicleta todo-o-terreno e a canoagem são os meios de progressão no terreno, numa prova baseada na orientação através de mapas.
A última etapa inclui ainda actividades como tiro com arco e jogos tradicionais.
A iniciativa está também aberta a pessoas que queiram experimentar rappel, slide, ponte funicular, entre outros desafios desportivos.