dodouro press

Programa "saúde e termalismo sénior" da Inatel
As Termas de S. Jorge abrem as suas portas, para receber mais de 250 seniores, que aderem ao programa "Saúde e Termalismo Sénior", promovido pelos Ministérios da Economia e Inovação e do Trabalho e Solidariedade Social, com a organização e gestão do Inatel.
Conscientes da importância deste programa de turismo de saúde, para o bem-estar da população sénior, as Termas de S. Jorge acolhem, à semelhança de anos anteriores, os participantes deste programa, que nesta época termal, estarão distribuídos por 5 grupos oriundos dos distritos de Évora, Lisboa, Setúbal, Bragança e Vila Real, entre o período de 03 de Novembro a 15 de Dezembro, totalizando mais de mais de 250 termalistas.
O programa de Termalismo Sénior proporciona aos seus participantes a oportunidade de usufruírem dos benefícios físicos e de bem-estar proporcionados pelas águas medicinais dos balneários aderentes, bem como de actividades de animação diária e de um convívio saudável.
A acção preventiva e os benefícios terapêuticos estão comprovados e, cada vez mais pessoas procuram as estâncias termais não só para o tratamento de doenças crónicas, mas também por serem locais óptimos que reúnem todas as condições para usufruir de um período de férias repousantes e relaxantes, onde possam cuidar do corpo e da mente, melhorando situações de, entre outros, stress, fadiga, anorexias, excesso de peso, sedentarismo ou depressão.
"A terapêutica necessária para o seu bem-estar" é o mote da actual edição, deste programa de turismo de Saúde, dirigido a todos os seniores, de nacionalidade portuguesa, com idades superiores a 65 anos.
As candidaturas encontram-se abertas e, todos os interessados podem obter mais informações junto da Inatel ou das agências de viagens locais aderentes a este programa de turismo de saúde.