dodouro press

Moimenta da Beira - Leomil recebe grupo de missionários
A vila de Leomil, Moimenta da Beira, vai receber a partir deste sábado, 30 de Julho, uma iniciativa missionária protagonizada pelo grupo católico Jovens Sem Fronteiras (JSF), um grupo de jovens voluntários que procura fazer a animação missionária nas paróquias.
Durante 10 dias os JSF participarão em diversas tarefas em comunidade como retiros de grupo, rastreios de saúde, visita a idosos ou animação da missa.
A missão dos JSF conta com a participação do provincial dos Espiritanos, responsável máximo da congregação em Portugal, padre José Manuel Sabença.
As paróquias de Izeda (Bragança), São Joaninho (Castro Daire) e Montes Velhos (Aljustrel) completam, em Agosto, o programa dos JSF que se estenderá também às comunidades angolanas de Kalandula e São João de Lobito.
Os JSF são um dos ramos mais jovens da Congregação dos Missionários do Espírito Santo. Os seus objectivos visam a formação e a partilha da espiritualidade da congregação de uma forma jovem e que se traduza em acções concretas de testemunho missionário e solidário.