dodouro press

Moimenta da Beira
Jornadas de Emergência Pré-hospitalar
São as primeiras Jornadas de Emergência Pré-Hospitalar promovidas pelos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira. O evento, que inclui conferências sobre temas tão distintos como "Trauma nos Idosos", "Notificação da Morte" ou "Salvamento e Desencarceramento" e ainda cursos especializados, decorrerá no Auditório Municipal Padre Bento da Guia e na Escola Secundária Dr. Joaquim Dias Rebelo nos dias 3 e 4 de Março.
A organização, que conta com o apoio dos estudantes do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, estima que mais de duas centenas de pessoas participem na iniciativa.
Os colóquios, a cargo de médicos e especialistas da área da saúde, preenchem o primeiro dia das jornadas que se inicia às 9h00 com a Sessão Solene de Abertura e com a palestra "Bombeiros e o Pré-Hospitalar: que futuro?", pelo comandante dos Voluntários José Requeijo.
O segundo dia é exclusivamente dedicado aos cursos especializados de "Electrocardiografia", "Abordagem à Vitima em Crise Psicológica", "Suporte Avançado de Vida com Desfribilhação" e "Suporte Básico de Vida – Masstraining".
O custo de participação nas jornadas é de 20 euros (inclui almoço, pasta, certificado de presença e cafés), aos quais acresce o valor de cada curso (com excepção do Suporte Básico de Vida que é gratuito). Para a sua frequência é obrigatória a inscrição nas jornadas, que devem ser feitas através do e-mail: jornadaseph_bvmb@hotmail.com até ao último dia de Fevereiro.