dodouro press

Peditório Nacional 2012
Nos próximos dias 1, 2, 3 e 4 de Novembro, realiza-se o tradicional Peditório Anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Sendo o mais carismático e mediático de todos os peditórios que são organizados em território nacional, esta atividade angariativa possui uma dupla finalidade: 1) recolher fundos para as diversas atividades desenvolvidas em prol do doente oncológico e seus familiares de modo a colmatar todas as lacunas do nosso Serviço Nacional de Saúde no que concerne ao apoio integral do doente, através da realização de atividades clínicas, rastreios, investigação, apoio social, formação de profissionais de saúde e formação comunitária e 2) promover a sensibilização da comunidade para a problemática oncológica.
Durante os quatro dias de peditório, a população pode contribuir depositando o seu donativo nas caixas mealheiro que serão envergadas pelos milhares de voluntários que colaboram com a instituição durante a citada campanha.
Neste sentido, a Liga Portuguesa Contra o Cancro renova o seu apelo anual à sociedade civil, tendo "grito de guerra" a frase - Juntos venceremos o Cancro.