dodouro press

Iniciativa decorre no Porto a 14 e 15 de Novembro
Vinhos da Real Companhia Velha em "Harmonização Mediterrânica" com os melhores queijos portugueses
· O azeite da Quinta das Carvalhas (RCV) também estará em prova
É já nos dias 14 e 15 de Novembro – das 19h00 às 22h00 no 17.º Restaurante e Bar, situado no Hotel Dom Henrique – que a cidade do Porto acolhe a primeira edição da iniciativa "Harmonização Mediterrânica", na qual estarão em prova os catorze melhores queijos portugueses de 2012 em harmonia com dez vinhos do portefólio da Real Companhia Velha (RCV): ‘Carvalhas’, ‘Quinta de Cidrô’ Alvarinho, Chardonnay e Gewürztraminer, e ‘Evel’ nos brancos; ‘Quinta dos Aciprestes Reserva’, ‘Quinta de Cidrô Touriga Nacional’, ‘Porca de Murça Reserva’ e ‘Séries Rufete’ nos tintos; e ainda um ‘Royal Oporto LBV 2007’.
Este inovadora iniciativa visa promover a variedade e qualidade dos queijos portugueses – em concreto os recém-eleitos no concurso "Melhor Queijo 2012" promovido pela Associação Nacional de Industriais de Lacticínios (ANIL) – através de um "harmonização ideal" com uma selecção de vinhos da RCV, complementada com diferentes tipos de pão e azeite da Quinta das Carvalhas, também este um produto da RCV. A degustação encerra com um bombom de queijo com chocolate negro, da Cooperativa de Produtores de Queijo da Beira Baixa / Idanha-a-Nova, harmonizado com vinho do Porto.
A "Harmonização Mediterrânica 2012" vai contar com a presença e orientação de Maria Cândida Marramaque, responsável da ANIL, Jorge Moreira, director de enologia da RCV (no dia 14), Rui Soares, responsável de viticultura da RCV (no dia 15) e Fernando Vasconcelos, da Padaria Confiança. No evento participam ainda, como convidados, chefes de cozinha, críticos de gastronomia, produtores de queijo, enólogos e, sobretudo, amantes do queijo e vinho. Uma oportunidade para socializar, desfrutar de momentos de prazer, participar numa mini acção de formação e aprendizagem que releva as características organoléticas únicas de produtos da dieta mediterrânica.
O conceito partiu da A’live Taste e a organização está a cargo da The House of Events, em parceria com a ANIL, a Real Companhia Velha, a Padaria Confiança e o Hotel Dom Henrique. A loja César Castro e o site Escape.pt (grupo Impresa) são parceiros desta iniciativa.
O evento é aberto ao público e custa € 30,00 por pessoa ou € 50,00 para duas pessoas. Para mais informações e inscrições basta consultar o site www.alivetaste.com ou contactar através do e-mail info@the.pt ou do telefone 22 834 89 40.