dodouro press

Moimenta da Beira
Inscreva-se para a caminhada solidária
Dois percursos pedestres (um urbano, pelo interior da vila, e outro peri-urbano, mais longo, por trilhos térreos do concelho) a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vão realizar-se no dia 18 de Novembro, um domingo que se espera solidário por uma causa nobilíssima. Haverá ainda um rastreio de saúde pela Unidade Móvel. A iniciativa é da Câmara Municipal de Moimenta da Beira em colaboração com o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro para quem reverterá, por inteiro, os três euros da inscrição.
São também parceiros do evento o Agrupamento de Centro de Saúde do Douro Sul e a Rede Social de Moimenta da Beira.
A acção tem lugar duas semanas depois do peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Os dois percursos serão sempre acompanhados por técnicos do desporto da autarquia. A caminhada urbana não irá além dos dois/três quilómetros e partirá às 09h45 dos Paços do Concelho. Tal como a peri-urbana, que terá a meta instalada junto à praia fluvial da Barragem de Vilar, depois de percorridos cerca de oito quilómetros que deverão demorar perto de três horas. O regresso, esse será assegurado por autocarro.
As inscrições estão abertas até à hora das caminhadas, mas podem ser feitas antes na Câmara Municipal de Moimenta da Beira ou pelo email bancodevoluntariado@cm-moimenta.pt. Mais informações pelos telefones 254 520 070, 935 520 090 e 925 200 200.