dodouro press

GERÊS: UM EXEMPLO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA QUE É DE APLAUDIR
Está a ser realizado um vídeo promocional do Parque Nacional da Peneda-Gerês, que vai reunir alguns artistas sedeados naquela região, como fotógrafos e pintores, com a particularidade que se trata de uma iniciativa pessoal destes artistas que, para o efeito, vão realizar e produzir o filme graciosamente.
De salientar que a música que servirá de fundo ao filme, e que já está a ser gravada, é original, e trata-se de uma obra sinfónica da autoria do nosso colaborador Francisco Gouveia que, para o efeito, se juntou a estes artistas, participando também gratuitamente neste trabalho.
Francisco Gouveia já é autor de vários trabalhos sobre o Douro, que estão disponíveis na internete, nos quais também é autor e intérprete dos temas musicais e da produção audio/vídeo, e que registam já milhares de visualizações e fazem parte de vários sites e blogs internacionais que se dedicam á divulgação de zonas turísticas a visitar.
Num país que vive uma situação de crise desesperada, é de louvar esta iniciativa de artistas do Gerês que dão generosamente o seu trabalho em prol da promoção da sua terra e do seu país, sem qualquer apoio oficial ou privado, dando o que têm de maior valor: o seu trabalho.