dodouro press

Jornadas de Urologia juntam dezenas de médicos
Mais de quatro dezenas de médicos urologistas portugueses, alguns de renome internacional, participam este sábado, 18 de Maio, nas "1ªas Jornadas de Urologia Terras do Demo/ Douro Sul" que se realizam em Moimenta da Beira. Será a maior concentração de médicos especialistas alguma vez realizada no interior do país.
O evento é organizado pela Associação de Apoio ao Serviço de Urologia do Hospital de Santo António, do Porto; pelo Serviço de Urologia do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Vila Real; e pelo Centro de Saúde de Moimenta da Beira.
O presidente da autarquia, que se empenhou por inteiro na realização e promoção da iniciativa, sublinha que é um "orgulho e uma honra" para o concelho receber um tão elevado número de médicos investigadores tão distintos.
O programa das jornadas inclui nove mesas redondas com clínicos urologistas e também enfermeiros que falarão do "Carcinoma da Próstata", "Infecções Urinárias", "Disfunção eréctil", "Urgências urológicas", entre outros temas de uma especialidade que afecta a saúde de uma percentagem significativa de portugueses.