dodouro press

Concerto das Vindimas na igreja de Vila da Rua
É o quarto "Concerto das Vindimas" que volta a ecoar entre as quatro paredes da igreja matriz de Vila da Rua. Realiza-se este domingo, 27 de Outubro, a partir das 17 horas, entrada gratuita. A organização é da autarquia de Moimenta da Beira.
Um concerto a dois instrumentos, piano e saxofone, com um programa que incluirá incursões e interpretações às obras de Astor Piazzola, Jean-Baptiste Singelée, Chopin, Debussy, entre outros.
Ao piano estará Aukje Pascal Sarneel, uma holandesa que iniciou os estudos de música aos 6 anos, com aulas privadas de piano, e que aos 8 entrou no Conservatório de Musica e Artes de Knokke-Heist (Bélgica) onde concluiu os estudos de piano, música de câmara e contraponto. Continuou no Ensino Superior em Música obtendo o Mestrado no Conservatório Real de Gent. Participou em diversos ensembles de música de câmara pela Europa. Leccionou piano e iniciação musical na Holanda e na Bélgica.
No saxofone é José Eduardo Correia Magalhães o executante, músico que aos 10 anos ingressou na Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo, e que em 1998 entra para o Conservatório Regional de Música Azeredo Perdigão de Viseu. Ingressa mais tarde no ensino superior (Universidade de Évora), estudando Saxofone com o professor José Massarrão. Participou em cursos de aperfeiçoamento e em gravações e concertos transmitidos em directo pela Antena 2. Em 2009 foi semi-finalista na 22ª Edição do Prémio Jovens Músicos da RDP. Leccionou a disciplina de Saxofone e Classe de Conjunto nas seguintes escolas: Conservatório Regional de Castelo Branco; Academia de Música e Dança do Fundão; Escola de Música Canto Firme de Tomar; Escola de Música da Filarmónica de Santa Comba Dão; Escola de Música do Entroncamento; Escola de Música Pedro Álvares Cabral em Belmonte.