dodouro press

Aldeia Presépio em movimento encanta visitantes em Tarouca
São mais de 150 figuras em movimento, distribuídas por cerca de 25m2, que vão estar em exposição, de 8 de dezembro a 6 de janeiro, nas instalações da antiga escola primária de Tarouca.
O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, e o Presidente da União das Freguesias de Tarouca e Dalvares, Rui Raimundo, inauguraram hoje a exposição.
Criado pelas mãos de José Funina, no Presépio artesanalmente construído poderá visualizar uma aldeia e as suas actividades diárias.
A par das figuras que tradicionalmente compõem o presépio, o retrato de caraterísticas que singularizam o Concelho de Tarouca tornam único o trabalho deste artista, que há mais de dois meses dedica cerca de 10 horas do seu dia na conceção deste presépio, um trabalho de muita paciência e precisão.Com o objetivo de estimular a criatividade e atrair visitantes de Tarouca e de todo o País, procurando recuperar as memórias e tradições da época natalícia, a União das Freguesias de Tarouca e Dalvares e Câmara Municipal de Tarouca foram as grandes impulsionadoras desta iniciativa. A entrada é livre, e a exposição estará aberta ao público diariamente, das 9h00 às 12h00, das 14h00 às 20h00.