dodouro press

Um workshop para conhecer o corpo através da dança e do teatro
É um workshop para quem procura ter um conhecimento mais alargado do corpo, do seu próprio corpo e da presença desse mesmo corpo num espaço/ no espaço/ num tempo/ no tempo. Tudo numa aula de seis horas (10h00-17h00), já este sábado, dia 1 de março, no pavilhão municipal de Moimenta da Beira.
O módulo intitula-se "Técnicas de Dança e Movimento - práticas e métodos" e integra o projecto, mais alargado, "Laboratório de Pesquisa e Criacção", que visa, de forma faseada e regular, apresentar em Moimenta da Beira, e no concelho, uma oportunidade formativa aberta a todas as pessoas, de qualquer área profissional ou etária, nas áreas artísticas com maior incidência para o teatro e a dança.
O formador é Luís André Sá, licenciado em Estudos Artísticos, intérprete e criador nas artes performativas, com especial incidência na dança/teatro, que vai ensinar e partilhar, com quem se inscrever, durante aquelas seis horas, técnicas e conteúdos que permitirão, em treino intensivo, "abrir novas directrizes do corpo, perceber a sua constituição e matéria (ossos, tendões, músculos, órgãos, sentidos, etc.) de forma a descobrir, explorar e dinamizar os mecanismos e o seu ‘modus operandi’ indo de encontro a uma qualidade de movimento e a uma capacidade física que antes era desconhecida", explica Luís André, que frequenta actualmente a 3ª edição do programa PEPCC – Choreographic Creation, dance Research and Training no Forum dança/Lisboa onde tem desenvolvido pesquisa e formação com importantes coreógrafos a nível mundial, dos quais destaca, entre outros, Vera Mantero, Loic Touzé, Marlene Monteiro Freitas, Jennifer Lacey, Sofia Dias, Margarida Bettencourt, Gustavo Ciríaco.
As inscrições estão abertas até quinta-feira, 27 de Fevereiro, e devem ser feitas para o email landre_sa@hotmail.com. Mais informações pelo telemóvel 932 314 418. A formação tem um limite máximo de 20 participantes.