dodouro press

Passeios pedestres em Moimenta e Soutosa, dia 25 de maio
Uma caminhada urbana em Moimenta da Beira, e um passeio pedestre pela serra, em Soutosa, ambos no dia 25 de maio, mês do coração.
A caminhada pelas ruas da vila, um percurso de cinco quilómetros, tem início às 9 horas e o local de encontro junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira. No fim, há rastreio à diabetes, ao colesterol e à tensão arterial.
A organização é do Núcleo Desportivo e Cultural da Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira. Contactos e informações pelos telefones 254 582 153, 935 715 538, 934 207 594 e 962 986 090. A inscrição custa dois euros.
O percurso pedestre de Soutosa, que já vai na sua XIV edição, começa também às 9 horas. O local de partida é junto à sede da Associação Cultural e Recreativa de Soutosa, a entidade que promove, e o itinerário escolhe os trilhos da serra. O objectivo é estimular o convívio, dar a conhecer a beleza rude e riqueza da serra, contribuindo ainda para uma melhoria do estar físico. A organização proporciona aos participantes pequeno-almoço e almoço nas instalações da associação. A inscrição custa cinco euros.