dodouro press

Tarouca assinala Dia Mundial dos Animais com Campanha de Adopção
A Câmara Municipal de Tarouca promove, no próximo sábado, dia 4 de outubro, uma Campanha de Adoção de Cães. A iniciativa, que vai decorrer no centro cívico da cidade de Tarouca, a partir das 14h00, insere-se nas celebrações do Dia Mundial dos Animais.Durante a tarde desfilarão alguns dos cães existentes no canil municipal, que procuram um novo dono, para uma adoção responsável.
Vacinação Anti-rábica, Microchip Eletrónico, Castração das fêmeas, Desparasitação Interna e Desparasitação Externa, são oferta para os cães do canil municipal de Tarouca adotados nesta tarde.
Sensibilizar os detentores e público em geral para aspetos relacionados com a proteção do animal: a adoção, bem-estar animal, cuidados de saúde e higiene, vacinação, treino, não abandono, entre outros, são os objetivos desta iniciativa.
A tarde será repleta de atividades, com um Atelier de Pinturas Faciais e Atelier de Desenho, cujo melhor trabalho será imagem do cartaz da próxima campanha de adoção. Também a Patrulha do SEPNA, Cavalaria e Grupo Cinotécnico da GNR marcará presença, com demonstrações dos cães pisteiros. O evento contará ainda com a presença de animais do Parque Biológico da Serra das Meadas (Lamego) que, juntamente com os canídeos, certamente farão as delícias dos presentes.
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Tarouca, conta com a parceria estratégica da Associação dos Amigos dos Animais de Tarouca, que tem desenvolvido um trabalho exemplar na luta pela defesa dos animais abandonados. Graças a esta Associação, incansável na procura de novos lares responsáveis para acolher os animais, os canídeos do canil municipal têm tido direito a bons banhos e passeios frequentes.
Apareça e leve consigo um amigo para a vida.