dodouro press

Tarouca
6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro
Arrancou no dia 1 de novembro o 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro. Durante 30 dias, os restaurantes e tascas selecionados estão preparados para demonstrar a qualidade da oferta gastronómica e vínica com a Excelência, a Genuinidade e o Requinte a que a região duriense já se habituou.
Os 35 restaurantes selecionados, avaliados de antemão por critérios pré-definidos: o Ambiente e Instalações (condições de higiene, ambiente e organização); o Atendimento ao Cliente (acolhimento e simpatia desde a recepção à despedida); a Gastronomia/Vinhos e o Conhecimento da Região, vão garantir durante todo o tempo de duração do Festival uma oferta variada de pelo menos quatro Entradas; dois Pratos; quatro Sobremesas e um Pão regional.
Nos Vinhos têm que garantir dois Aperitivos; dois Vinhos Branco DOC Douro (1 colheita e 1 reserva); dois Vinhos Tinto DOC Douro (um colheita e um reserva) e dois Digestivos (um Vinho do Porto e outro).
Tarouca integra o Festival com a “Tasquinha do Matias" e "Restaurante das Piscinas”.
Na 6ª edição, a organização volta a apostar no Concurso de “Os três melhores do Festival” com o objetivo de incentivar os participantes continuar a fazer mais e melhor.
Os elementos do Júri, visitarão os restaurantes a concurso durante o certame e farão em cada um deles uma refeição.
A apreciação assenta numa análise “Value For Money” em que a refeição será suportada pelo Restaurante, mas a respectiva factura é igualmente motivo de avaliação.
Nesta edição do Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro, a organização atribui valor à herança cultural dos petiscos típicos, revelando assim o móbil para selecionar nesta edição algumas da “tasquinhas e casas de Pasto” que integram a “Rota das Tascas do Douro” onde, entre refeições, se mantém e renova a tradição dos famosos petiscos e vinhos.
Mais informações em http://www.htdouro.com/index.php/feiras-eventos/2-6-festival-de-gastronomia-e-vinhos-do-douro