dodouro press

Grandes Festividades em Honra de S. Pedro em Tarouca
As Festas em Honra de S. Pedro, padroeiro da sede do concelho de Tarouca, vão trazer animação e folia a Tarouca, de 19 a 29 de junho. 
No primeiro dia das festividades, às 21h30, no Polidesportivo do Centro Cívico, o Ginásio Clube de Tarouca promoverá o tradicional espetáculo de encerramento de época. 
O dia 20 ficará marcado pela Marcha Popular de S.Pedro, pelas 16h00, pela missa na Capela de S. Pedro, que decorrerá às 19h00, e pela atuação do grupo musical “Brisa do Marão”, que subirá ao palco pelas 22h00.
No dia 21 o Grupo Elas promoverá, pelas 15h00, um desfile de moda no Auditório Municipal Adácio Pestana, e a noite será animada pela Orquestra Ligeira do Vale Varosa. O grupo "Costa Verde" garante a animação do dia 26, e a 27 o espetáculo noturno estará a cargo do grupo Arkadia. 
Os festejos continuam no dia 28 de junho, véspera do dia do padoreiro, com o baile que será abrilhantado pelo grupo "Cordosom" e grandiosa partida de fogo de artifício, pela Pirotecnia Duarte, que trará cor e brilho à noite de festa.
No dia 29 de junho, dia oficial do patrono, logo pelas 8h00, a Banda Filarmónica de Tarouca e Banda Musical 81 de Ferreirim percorrerão as ruas da freguesia, atuando, pelas 15h00, no coreto do Bairro de S. Pedro. às 18h00 terá lugar a Missa em honra de São Pedro, à qual se seguirá a majestosa procissão, um dos pontos altos das festividades. à noite terá lugar o arraial popular, com o Grupo Norte FM e sorteio das rifas.