dodouro press

Moimenta da Beira
Fórum da Juventude é já no sábado
É já este sábado, 22 de Dezembro, que se realiza o primeiro Fórum da Juventude. Depois do sucesso do encontro de estreia da "Diáspora Moimentense", realizado sábado passado, que juntou mais de três dezenas de personalidades, deseja-se agora êxito repetido.
O encontro pretende juntar à mesma mesa, para momentos de discussão e reflexão de projectos e ideias para o desenvolvimento do concelho, jovens de Moimenta da Beira ou com ligações ao município (idade até 30 anos, inclusive), preferencialmente com currículo e com provas dadas na vida académica ou profissional.
O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, sustenta que "se todos formos solidários e todos caminharmos lado a lado, então todos estaremos melhor preparados para enfrentar as dificuldades". Tanto mais, alerta o autarca, "numa época de recessão na Europa e em muitas regiões do mundo, em que é crucial desenvolver soluções locais de empregabilidade, principalmente entre os jovens que, como sabemos, são a este nível, os mais atingidos".
"É também por isto que não nos demitimos da nossa quota de responsabilidade e fazemo-lo com todos os que nos quiserem acompanhar, partilhando vontades, saberes e projectando futuro, sempre com os olhos postos no desenvolvimento de Moimenta da Beira", remata José Eduardo Ferreira.
O programa tem início às 16h00, com uma sessão de boas vindas no salão nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, e prossegue meia hora depois com uma sessão de trabalho.
Podem inscrever-se jovens que residam no concelho de Moimenta da Beira ou em outro qualquer ponto do país, pelo telefone (254 520 080) ou por email (biblioteca@cm-moimenta.pt).