dodouro press

Passeio de Automóveis Antigos e Desportivos na Terra Quente
Considerando a experiência acumulada ao longo dos últimos anos e tendo em conta o potencial de que Trás-os-Montes e Douro estão recheados, quer se fale de cultura, gastronomia ou paisagens, não podia dispersar sinergias e encarar a realização de eventos para automóveis e outros, que mais tarde se irão ver, como um objectivo próximo a ter em conta. Assim, será nos próximos dias 8, 9 e 10 de Junho e fazendo de Mirandela o ponto de partida e chegada, que vai arrancar aquele que será com esta duração, o primeiro passeio para automóveis antigos ou desportivos a percorrer as estradas da Terra Quente Trasmontana.
Do programa fazem parte visitas a ícones desta região como sejam o Santuário de NªSraª da Assunção em Vilas Boas – Vila Flor, o Castelo de Ansiães em Carrazeda de Ansiães e estar ainda na Festa da Cereja em Alfândega da Fé, que este ano cumpre a sua trigésima primeira edição e cuja autarquia decidiu incluir no seu programa de actividades para a festa esta passagem pelo concelho de um evento com este cariz.
Tendo em conta o feriado do 10 de Junho foi decidido que esta proposta teria que disponibilizar aos amantes da modalidade o facto de poderem entre nós passar todo o fim-de-semana e desfrutar das viagens e visitas programadas para quem o deseje fazer assim, mas também ter o cuidado de proporcionar a quem pretenda estar apenas num ou noutro dia, numa ou noutra visita que considere mais interessante e poder estar apenas à partida para essa escolha especifica.
No último dia, o feriado de 10 de Junho, saliente-se o facto de o passeio ir mais além e de novo o Douro estar presente com as suas deslumbrantes paisagens e a visita e almoço a uma das mais imponentes unidades da região viradas para o Agroturismo, a Quinta da Barroca em Queimada - Armamar. Com o rio Douro aos pés e rodeada de vinhas, serras, a do Marão como pano de fundo e vales, tem merecido de quem a visita as melhores referências. Para abrir o apetite, não esquecer estamos na terra do célebre Cabritinho de Armamar…Depois de uma visita pela quinta vamos regressar a casa.
As inscrições com abertura a partir de 15/MAIO/2013 vão encerrar no final do mês e obedecem às Normas de Participação previstas pelo organizador para este tipo de eventos.